× Capa Meu Diário Textos Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato
Cheiene Damázio Uggioni
Poetizando no Ócio
Textos
Admiráveis Mulheres
          Fazia muito calor na cidade naquele dia, a temperatura estava prestes a atingir 40 graus. Cheila passou a mão no telefone e ligou para a amiga no intuito de irem junto aos filhos passar a tarde no shopping da cidade. Afinal, naquele dia o estacionamento era gratuito e o ar condicionado estaria ligado durante todo o dia.
          Elas já estavam  a caminho planejando brincadeiras com as crianças, ouvindo as músicas preferidas. Cheila dirigia. Raquel distraía as crianças  no banco detrás. Pararam no semáforo. Logo alguns carros pararam atrás e ao lado, na larga avenida. Em breve aqueles minutinhos se tornariam infinitos.
          Ao abrir o sinal, e antes mesmo de arrancar seu carro, Cheila sentiu um empurrão. O carro que se encontrava logo atrás havia batido em seu carro. O motorista rapidamente evadiu-se do local. Cheila parou o carro no primeiro estacionamento que avistou, as amigas se olharam. Uma coisa era certa: aquela tarde não seria como planejado. Elas tinham em mãos uma placa e uma vontade imensa de encontrar o motorista fujão.
           As crianças sem perceberem o ocorrido, continuavam a brincar. Cheila ainda no estacionamento, calmamente telefonou para a Polícia local, e pediu orientação informando ao atendente a placa do veículo e obtendo o nome do proprietário.
Naquele momento, só conseguia pensar na decepção das crianças, e tomou a decisão: Vamos ao shopping! Raquel tomou o celular em mãos enquanto Cheila dirigia e começou a preencher o formulário do Boletim de Ocorrências Virtual. No estacionamento do Shopping relataram o ocorrido e concluíram o BO.
          As crianças brincavam lindamente nos brinquedos do Shopping enquanto as amigas iniciaram as investigações sobre o condutor fujão. Em menos de 30 minutos as amigas já sabiam toda a rotina do jovem, da sua esposa, das baladas que frequentavam, da academia que treinavam, onde trabalhavam e até mesmo o que comiam. Não demorou muito para descobrirem o endereço é o telefone do fujão.
          Cheila telefonou-lhe varias vezes sem sucesso. Na volta para casa Cheila parou na delegacia a fim de averiguar as imagens das câmeras de segurança do local e com sucesso saiu carregando um CD contendo a gravação do momento da colisão.
          Finalmente o fujão atendeu o telefone, Cheila docemente comunicou o ocorrido e o fujão distraído disse que não tinha percebido o dano material  que lhe havia causado. Percebendo ou não, uma coisa ele teve certeza, mulheres admiráveis são aquelas que possuem amigas tão espertas quanto elas. E que quando uma mulher não perde  a calma ela se torna capaz de tudo, até encontrar um homem em fuga.

Publicado na Revista da Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil - Santa Catarina.
Cheiene Damázio Uggioni
Enviado por Cheiene Damázio Uggioni em 14/11/2019
Comentários